Dicas para reformar a casa sem dor de cabeça

Planejar a obra é a melhor forma para não estourar o orçamento e gastar mais do que o previsto!

 

Uma reforma grande ou pequena, sempre pode causar transtornos como, rompimento de dutos; danos no sistema elétrico e outras ainda mais sérias, cujo o conserto, além de atrasar a conclusão da reforma, pode custar mais do que a própria obra prevista, Além de não ser nada agradável morar numa casa, ou apartamento que está em obras.

 

A palavra de ordem é planejar. Os materiais de construção e, principalmente, os acabamentos são itens caros. Portanto, é preciso Confira as dicas:

 

1- é preciso definir todos os ambientes que sofrerão a reforma, é essencial listar todos os anseios e sonhos para na hora da contratação do profissional, o cliente já passar todas as necessidades.
com essas atitudes o arquiteto tem todas as ferramentas para definir junto ao cliente o que será feito e botar mão na massa para a elaboração do projeto.
 

2- importante: ter um projeto torna a execução da obra mais fácil. O projeto é o passo a passo da obra, com ele definido, a os gastos com materiais podem ser previstos e evitar paralisações nas obras por motivos financeiros;

 

3- Mudanças no decorrer da reforma atrasam, e muito, a entrega. A indecisão é a principal inimiga dos prazos. Daí a importância de ter um projeto maduro, bem alinhado e aprovado pelo cliente;

 

4- Os meses de janeiro e fevereiro costumam ser uma época propícia para encontrar descontos. se planejar consultando o orçamento da casa, contratar um arquiteto(a) com antecedência, pois como vimos existe o prazo de projeto e o de obra, é fundamental!

Deixe um comentário